Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube

 
Notícias
Principal   Notícias
 
01/03/2017
› Horto Florestal será municipalizado

Governo do Estado entregará floresta aos cuidados do município

Na manhã da última quinta-feira, 23, a Estância Turística de Avaré obteve do governo do Estado a concessão de uso da área de 96 hectares, onde fica o Horto Florestal. Na oportunidade o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve na cidade para oficializar o processo de transferência dessa reserva florestal para o município, conforme pedido formulado pela atual gestão municipal.

“Fico feliz pela disposição da Prefeitura de Avaré de assumir a responsabilidade por essa grande área florestal. A concessão ao município é oportuna e vai garantir que a sua estrutura seja preservada e proporcione aos avareenses e aos turistas recreação e de lazer numa área de proteção ambiental”, declarou Salles.

Por sua vez, os dirigentes municipais assumiram o compromisso de garantir a conservação do patrimônio ambiental e toda a estrutura do Horto Florestal, criado em 1945. “A concessão é uma conquista para o município, pois esse pulmão urbano é da população avareense e estamos certos de que todos vão ajudar a conservá-lo para o bem comum”, frisaram.

TRANSFERÊNCIA DO AMIANTO – A Prefeitura solicitou apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para providenciar a retirada de cerca de duzentas toneladas de amianto, produto altamente tóxico, estocado numa antiga fábrica. “Nosso objetivo é livrar Avaré de vez do amianto e precisamos da ajuda do Estado para legalmente remover daqui essa ameaça ambiental”, explicaram os técnicos do setor.

 
 
 

 

TELEFONE PARA CONTATO:
(14) 3711-2500
Praça Juca Novaes, 1169 Avaré 18705-900
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
SIGA-NOS:
Facebook
Youtube
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.